Acerca de mim

A minha foto
«Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração.» (Henri Cartier-Bresson)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AGOSTO - MÊS DE FÉRIAS / MÊS DE AZAR

Olá amigos

Pois é, concerteza que já repararam na minha ausência, isso mesmo, Agosto está a ser o meu mês de férias e por isso aproveitei para ir até à praia e apanhar um pouco do tão apetecivel sol.

Mas nem só de boas noticías se fala nas férias e desta vez o azar bateu-me à porta...

O meu portátil pregou-me uma grande partida, grande mesmo, tudo o que era fotografia desde Maio de 2007 passou á história, ou seja, perdi todos esses registos sem forma de os recuperar.
Agora é começar do zero, isso quando voltar a ter novo instrumento de trabalho, diga-se portátil.

Logo que me fôr possivel voltarei, até lá um grande abraço com amizade

33 comentários:

ElSinTierra disse...

Pasa una buenas vacaciones y mucha suerte con el port�til.

Un saludo

Juan Carlos disse...

Siento tu problema con el ordenador. A mi me pasó lo mismo hace un año y menos mal que solo perdí los últimos tres meses de fotos que eran los que no había grabado en DVD.

Ánimo y espero volver a ver más fotos tuyas pronto. Un abrazo.

Sandra Rocha disse...

Olá amigo, já andava a estranhar a tua ausência.
As férias são sempre boas e merecidas.
Quanto ao portátil, uma desgraça, mas que todos os males sejam estes.
É por isso que as minhas fotos estão também num disco externo e quando estiverem todas organizadas quero guarda-las também em DVD, nuncase sabe o que pode acontecer.
um grande beijo de amizade.

Maria disse...

Não sei o que isso é, e espro nunca vir a saber...
Serve de aviso para eu gravar o que tenho...
Lamento o que te aconteceu, pensa que há coisas piores...

Um abraço forte

August disse...

Jose Olá!
Eu sinto muito que lhe aconteceu. Mas como o Phoenix a partir de suas cinzas revive esperança de o ver em breve publicar a sua foto.
Anime!

Daniel J Santos disse...

isso é mesmo azar, perder tanto tempo de imagem deve ser péssimo.

Entretanto força e começa outra vez.

Keratina disse...

Solidariedade...
Não ajuda muito, mas é o que sinto!

JOTA ENE ® disse...

Isso é muito chato, eu passava-me... estou solidário contigo e na certeza que irás ultrapassar mais esta contrariedade.

Abraço!

Enfokme - Ruben disse...

Suerte con tu equipo y ha disfrutar de las vacaciones.Saludos

Lu disse...

Céus! José! Imagino a decepção. Eu estou com problemas no meu portátil e já estou a ver que vou perder algumas fotos, mas felizmente a maior parte do meu trabalho tenho no computador e muito já está em CD e DVD. Estive falar com um amigo e vou mesmo mandar revelar algumas fotos.
Quando amamos o que fazemos e o perdemos por causa destas novas tecnol´pgias dá uma raiva e tristeza... eu sei.
Mas tu és um excelente fotografo, com muito talento, vais repor tudo, pegando na máquina e fotografando outra vez.
Força.

Bj

Nuno de Sousa disse...

Grande amigo José,

Eu sei como é duro isso pelo que estás a passar, aconteceu-me o mesmo á todas as fotos q tinha em 2006, q estavam num disco portátil e caput, poderiam ser recuperadas mas por uma soma enorme então desisti delas e fui em frente fazendo novas fotos, senti q essas foram as minhas fotos de arranque e que me deu para aprender algo e ali ficaram e depois foi progredir e tentar melhorando, por isso amigo pensa nisso como uma forma de aprendizagem ficaram ali e agora começas um novo ciclo de grande fotos q por ai vêm ok nada de baixar os braço epelo contrário trazeres até nós o que tão bem sabes fazer belas imagens.
Força meu amigo e um grande abraço
Nuno

Gata Verde disse...

Pôe-te em campo e volta a fotografar! Talvez assim consigas sarar essa "ferida".
Anima-te ok?

Beijocas

Filoxera disse...

Lamento. Espero que resolvas rapidamente a situação e não desanimes...
Beijos.

Remus disse...

O excelentíssimo senhor nunca ouviu falar em backups?! :-|
Continuação de boas férias.

p y b disse...

Foi mesmo azar perder trabalhos tão bons. Agora, guarda tudo em dvd ou cd-rm, é melhor.
Bom fim de semana,
Elisabete

Mari disse...

Oi amigo josé!

Que nada de azar e sim férias.
Acontece mesmo essas coisas...mas tenho certeza que retirará fotos mais bonitas e pode ainda recuperar as do blog!
Quando tiver um novo computer faça sempre uma cópia de segurança, mas não se lamente não. Isso passa, o importante nesta vida sempre será a paz e saúde, o resto vem por acréscimo mesmo.
Suas fotos sempre serão mágicas.
Fique bem e aproveite as férias. Um abraço da sua amiga mari!

Fatima Condeco disse...

txiiii que chatice....bom regresso

Vivian disse...

Oi José!
Lamento o de teus arquivos. Ainda que sei que é difícil perder as recordações, não estejas mau; ânimo que a magia da fotografia está em ti e já virão novas.
Um abraço com carinho

hiltom disse...

Pois.....por essas e por outras é que passo as fotos todas logo para CD ou DVD.
O imprevisto acontece quando menos esperamos e há coisas que nunca gostaríamos que nos acontecessem.
Por mim, ficarei à espera de novas e belas fotos
boa semana

j.fialho disse...

Eh pá! Isso é uma chatice. Das grandes. Imagino que o sentimento de perda seja enorme.

Por ter receio que isso me aconteça, adquiri há tempos um disco externo com grande capacidade.

Mesmo assim, como apaguei as fotos do PC, se o disco tiver problemas .... bem, espero que não.


Gostei do blogue, e de várias das fotos. Na verdade, quase todas. Parabéns pelo trabalho.

Å®t Øf £övë disse...

José,
Ao falarem-me de Dardos, lembrei-me logo [deste "Dardo"], e para ver se te dou algum ânimo, e como não sou egoísta ao ponto de guardar tudo para mim, resolvi partilhá-lo na totalidade contigo lá no ATORDOADAS. Por isso gostaria que depois passases por lá.
Abraço.

Enfokme - Ruben disse...

Pasa unas buenas vaciones

Luís Miguel Inês disse...

Amigo Neves espero que ao menos as férias estejam a ser boas!Quanto as fotos se senão as consegue recuperar isso é mau mas consegue viver, vai ver que agora ainda vai conseguir umas bem melhores (isto é para o animar)olha acima de tudo desejo-lhe saude.Um abraço

Vitor Lopes disse...

Já me aconteceu este ano com um disco externo, metade de 2008 está guardado num disco que só com 1500 euros se recupera.
Vamos em frente e repetir alguns percursos.
É como a escola, não se chumba, apenas se repete a experiência.

Carla disse...

que pena...estes "bichinhos" ajudam imenso, mas quando se lembram de pregar uma partida dessas é que descobrimos que devíamos fazer back-ups de tudo
beijos e continuação de boas férias

cascarilleiro disse...

Un saludo y buenas vacaciones.

FERNANDA & POEMAS disse...

Olá querido Zé, não á dúvida, que foi muito azar... Por já me ter acontecido o mesmo é que agora som supra cuidadosa. Bom fim de semana,
Beijinhos de amizade,
Fernandinha

Bichodeconta disse...

Que aconteceu ao teu portátil? Roubaram-to ?isso não é mais um fenómeno do Entroncamento? Espero que pelo menos estejas bem e nada mais te tenha acontacido?Beijinho, ell

Nadia disse...

José,
aconteceu... agora já passou! Não vale a pena pensar nos "ses"...nos "porquês", nem no que podia ser feito! Também já me aconteceu e não foi nada fácil!
Já vi a foto do regresso, e espero continuar a ver mais!
Algumas das que foram ainda estão guardadas nos sites de fotografia e nas diversas publicações em revistas! Bem hajam os blogues, etc!
Um bj com amizade! Espero que agora esteja tudo bem!
Nádia

Cristina disse...

Ai, ai, este senhor ainda não sabe que existem umas coisas chamadas CD's, e que servem exactamente para prevenir estes acidentes, lol...
É melhor começar a preparar sua lista de Natal e incluir nela várias caixas de CD's para si mesmo, pois fotos assim, desculpe dizer-lhe, não merecem só ser gravadas num CD, mas em 2 ou 3, não vá também o CD sofrer algum acidente, lol...
Continuação do excelente trabalho...
E bom fim-de-semana...

Olhos de Mel disse...

Oie lindo! Faz parte da vida. Não se zangue, afinal o mais importante é você. Assim poderá recomeçar e quem sabe superando tudo que já fez até hoje?
Beijos

L.Reis disse...

Eu sei o que isso é! Há uns meses atrás perdi umas quase 3 mil fotografias, qdo uma pen decidiu avariar irremediavelmente. Cada vez que recordava isso, só me apetecia gritar (bem alto). Verdade seja dita que ainda me apetece :):) Pensa assim: As fotografias foram-se, mas ficou o José Neves :) ... embora o que se perde seja insubstituível, o mundo continua aí todinho ao dispor do teu talento.

Gonçalo T. Almeida disse...

Ainda há pouco tempo li um artigo sobre como é importante fazer backups. Tenho uns quantos para fazer. Muito importante é ter disco externo + tudo gravado em dvd para não haver maneira de perder o que quer que seja.
É uma chatice, mas que sirva para agora estares preparado se voltar a acontecer.